Colégio Leila Guedes

O Ensino Médio tem como objetivo:

Conforme LDB 9394/96, ao caracterizar o Ensino Médio, o colégio reconhece-o como etapa final da Educação Básica, portanto, como conclusão de um período de escolarização de caráter geral.

O Ensino Médio trata-se de uma parte da etapa da escolarização que tem finalidade de desenvolvimento do indivíduo, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania, fornecendo-lhe os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

Componentes Curriculares

Compõem a grade curricular as seguintes disciplinas:

• Língua Portuguesa;
  • Literatura;
  • Educação Física;
  • Matemática;
  • Biologia;
  • Química;
  • Física;
  • História;
  • Geografia;
  • Língua Estrangeira Moderna e Artes;
  • Filosofia;
  • Informática voltada para Metodologia do Trabalho Científico.
Prática Pedagógica

Em nossa matriz curricular constam as disciplinas exigidas, que visam preparar o estudante dentro de um contexto que contemple a troca de experiências e a interdisciplinaridade.

No decorrer dos trimestres letivos, os alunos realizam atividades interdisciplinares, avaliações integradas e simulados com questões abordadas em exames como Vestibulares e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), além de avaliações específicas. Vale dizer que os alunos são avaliados constantemente de acordo com sua participação, empenho e realização de trabalhos.

A preocupação com o mercado de trabalho também é priorizada por nossas aulas e projetos, com apresentação e abordagem dos diversos campos de atuação e postura adequada ao trabalho junto aos alunos.

Nosso diferencial nos anos de Ensino Médio é a iniciação dos alunos no trabalho científico, onde são orientados sobre os métodos de pesquisa e normas de apresentação (escrita e oral) de trabalhos, com foco no futuro acadêmico