Colégio Leila Guedes

A Educação Infantil tem como objetivo:

O Colégio acredita que o principal objetivo a ser inicialmente alcançado pelos alunos de Educação Infantil é o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de análise e entendimento de todos os assuntos que permeiam seu convívio em sociedade. Paralelamente, a instituição de ensino busca desenvolver nos estudantes a compreensão e imersão nos constantes avanços dos meios de comunicação, ciências e tecnologia empregadas em seu cotidiano. Estas ações fomentam não só o avanço nos estudos, como também colabora para a socialização da criança no ambiente escolar.

Este pensamento vai ao encontro do conteúdo proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). O documento diz que um dos objetivos para a Educação Infantil é “relacionar-se progressivamente com mais crianças, com seus professores e com demais profissionais da instituição, demonstrando suas necessidades e interesses”.

O objetivo do Colégio Leila Guedes também é avalizado pelo PCN, uma vez que o mesmo afirma que uma das finalidades ao se lecionar para a Educação Infantil é “valorizar ações de cooperação e solidariedade, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração e compartilhando suas vivências”.

Componentes Curriculares

Educação Infantil: